Sem categoria 16/10/2017 06:11

Camerata de Vozes faz apresentação no Vaticano

A Camerata de Vozes do RN, grupo da Fundação José Augusto, participou da cerimônia. O coro, regido pelo monsenhor Pedro Ferreira, apresentou cantos sacros antes e após a anunciação dos 30 novos santos que agora o Rio Grande do Norte apresenta aos católicos do mundo. A Camerata foi à Roma com o apoio da Presidência da República.

A Camerata de Vozes do RN, grupo da Fundação José Augusto, participou da cerimônia.
O coro, regido pelo monsenhor Pedro Ferreira, apresentou cantos sacros antes e após a anunciação dos 30 novos santos que agora o Rio Grande do Norte apresenta aos católicos do mundo.
A Camerata foi à Roma com o apoio da Presidência da República.
Papa Francisco declarou santos os Mártires Potiguares após o pedido oficial, durante a cerimônia celebrada pelo cardeal Angelo Amato, prefeito da congregação da causa dos Santos. “Que estes que agora são santos indiquem a todos nós o verdadeiro caminho do amor e da intercessão junto ao Senhor para um mundo mais justo”, declarou o Papa Francisco, em sua homilia.
Para o governador Robinson Faria, trata-se de uma grande oportunidade para que o Rio Grande do Norte esteja no circuito mundial do Turismo Religioso. “E como governo estamos atuando com a infraestrutura necessária para que isso ocorra”, afirmou.

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista