Sem categoria 28/09/2017 05:40

PT decide apoiar Aécio Neves

A Executiva Nacional do PT se manifestou sobre o caso. Em nota oficial, o partido critica Aécio Neves, mas afirma que o Senado precisa “repelir” o que classificou de “violação de sua autonomia”.

Tarso Genro retweetou

Não quero bancar o desavisado, mas ainda não acredito que PT vai votar pela rejeição da suspensão do Aécio. 

Observação do Fator RRH:

No mesmo dia a bancada do PT no Senado e a Executiva Nacional do Partido emitiram nota apoiando sim Aécio Neves e condenando a posição do STF.

A  Executiva Nacional do PT se manifestou sobre o caso. Em nota oficial, o partido critica Aécio Neves, mas afirma que o Senado precisa “repelir” o que classificou de “violação de sua autonomia”.
Defendendo que a questão seja decidida pelo Conselho de Ética do Senado, os petistas disseram que a decisão da 1ª Turma do STF é sintoma da “hipertrofia” do Judiciário acima dos demais Poderes e, em alguns casos, da Constituição.
“Aécio Neves defronta-se hoje com o monstro que ajudou a criar. Não tem autoridade moral para colocar-se na posição de vítima. Mas a resposta da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal a este anseio de Justiça foi uma condenação esdrúxula, sem previsão constitucional, que não pode ser aceita por um poder soberano como é o Senado Federal. Não temos nenhuma razão para defender Aécio Neves, mas temos todos os motivos para defender a democracia e a Constituição”, afirmaram os petistas.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista