Sem categoria 30/08/2017 05:21
Comunidade de Messias Targino recebe água
Desde que nasceu há 43 anos, dona Socorro Lira esperava pela chegada da água nas torneiras de casa. A comunidade Trincheira da Serra, em Messias Targino é uma das mais castigadas pelas ações da seca. O sorriso no rosto estampa a satisfação de ver um sonho sendo realizado.
Desde que nasceu há 43 anos, dona Socorro Lira esperava pela chegada da água nas torneiras de casa.
A comunidade Trincheira da Serra, em Messias Targino é uma das mais castigadas pelas ações da seca.
O sorriso no rosto estampa a satisfação de ver um sonho sendo realizado.
O Governo do RN contemplou a comunidade com a perfuração e instalação de poços tubulares e construção de barreiro trincheiro.
“Nesta comunidade havia apenas um poço e água era salobra, imprópria para o consumo”, esclarece Dinart Filho, supervisor da Secretaria do Trabalho, da Habitação de Assistência Social (Sethas).
A felicidade da moradora Maria Helena Teixeira é tanta que ela comprou uma máquina de lavar roupa, segundo o IBGE, a máquina de lavar roupa é o eletrodoméstico que segue como grande objeto de desejo das famílias e somente cerca de 58,7 dos lares brasileiros, possuem uma é o que revela a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2014), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).“Minha casa não tem espaço para colocar a máquina, ela está no quintal a céu aberto”, conta.
O Governo do Rio Grande do Norte investiu R$ 159 mil para fazer o sistema de acesso à água para abastecer as casas da Associação Familiar da Trincheira da Serra.
Os recursos são do Projeto Governo Cidadão através do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial sob a coordenação da Sethas.
Descrição Jornalista
Trump anuncia tarifa de 30% para México e UE a partir de agosto
12/07/2025 11:28
Festival Gastronômico de Martins é aberto com apoio do Governo do RN
12/07/2025 11:10
John Textor toma atitude importante sobre novo técnico do Botafogo
01/07/2025 09:49