Sem categoria 31/05/2017 06:28

Tucanos mudam discurso conspiratório e apoiam Temer

Ontem, durante o Fórum Investimentos Brazil 2017, o discurso dos tucanos foi mais ameno, conclamando os empresários presentes a acreditar no Brasil. O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, projetou, inclusive, a política a longo prazo. “Senhor Presidente, o senhor entregará, em 1º de janeiro de 2019, ao seu sucessor um país muito melhor do que o que recebeu”, disse ele. A intervenção foi entendida pelos presentes como um sinal de que o PSDB não vai ajudar a incendiar o atual momento de instabilidade vivido pelo Brasil.

Ontem, durante o Fórum Investimentos Brazil 2017, o discurso dos tucanos foi mais ameno, conclamando os empresários presentes a acreditar no Brasil.
O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, projetou, inclusive, a política a longo prazo.
“Senhor Presidente, o senhor entregará, em 1º de janeiro de 2019, ao seu sucessor um país muito melhor do que o que recebeu”, disse ele.
A intervenção foi entendida pelos presentes como um sinal de que o PSDB não vai ajudar a incendiar o atual momento de instabilidade vivido pelo Brasil.
Se o PSDB arrefecer na pressão pelas mudanças, o DEM tende a dar uma pausa também nas críticas. “As pessoas estão de saco cheio de viver em um país em crise”, cravou o deputado Pauderney Avelino (AM). “Elas querem estabilidade, a volta dos empregos, as reformas, os investimentos. E Temer estava conseguindo trazer isso de volta”, completou Pauderney.
O cenário otimista, contudo, ainda impõe riscos sérios. Daqui a uma semana, será retomado o julgamento da cassação de chapa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Antes da divulgação da delação premiada do empresário Joesley Batista, era dada como certa a absolvição de Temer no processo de cassação da chapa. A crise política transformou o julgamento em incerteza.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista