Sem categoria 31/05/2017 06:29

Rocha Loures ainda é um ponto fora da curva

A nomeação de Torquato Jardim para o Ministério da Justiça, após uma longa entrevista dada por ele ao Correio, pode servir para que o entendimento anterior seja retomado. “Mais do que um pedido de vista, o que o presidente Temer precisa para respirar aliviado é uma vitória no TSE. Se isso acontecer, ele vai conseguir esfriar o impacto do processo no Supremo por obstrução de Justiça”, garantiu um prefeito de um partido aliado. Para isso, segundo esse dirigente municipal, Torquato foi escalado. E o tempo de ação é curto – e incerto. O novo ministro da Justiça toma posse hoje e o julgamento será retomado na próxima terça, dia 6.

A nomeação de Torquato Jardim para o Ministério da Justiça, após uma longa entrevista dada por ele ao Correio, pode servir para que o entendimento anterior seja retomado.
“Mais do que um pedido de vista, o que o presidente Temer precisa para respirar aliviado é uma vitória no TSE. Se isso acontecer, ele vai conseguir esfriar o impacto do processo no Supremo por obstrução de Justiça”, garantiu um prefeito de um partido aliado. Para isso, segundo esse dirigente municipal, Torquato foi escalado. E o tempo de ação é curto – e incerto. O novo ministro da Justiça toma posse hoje e o julgamento será retomado na próxima terça, dia 6.
Do ponto de vista jurídico, há o temor ainda sobre uma possível delação do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).
Com a recusa do ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio de assumir o ministério da Transparência, este reassume o mandato de deputado, e, com isso, Loures volta a ser suplente. Perde a imunidade, mas não o foro, já que o processo ao qual ele responde está atrelado ao presidente Michel Temer e, consequentemente, tramita no STF.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista