Sem categoria 22/05/2017 05:36
Semana da Indústria abre com programação em Natal e no interior
A indústria potiguar terá uma semana de programação especial com exposição de artes, shows, palestras, seminários, oficinas, cursos mostra de arquitetura, apresentação de empreendimentos de sucesso e ações de reponsabilidade social. A Semana da Indústria, que marca a comemoração do Dia da Indústria, no dia 25, será realizada de 19 a 27 de maio com eventos em Natal e no interior.
A indústria potiguar terá uma semana de programação especial com exposição de artes, shows, palestras, seminários, oficinas, cursos mostra de arquitetura, apresentação de empreendimentos de sucesso e ações de responsabilidade social.
A Semana da Indústria, que marca a comemoração do Dia da Indústria, no dia 25, será realizada de 19 a 27 de maio com eventos em Natal e no interior.
Um dos pontos altos da série de eventos será a palestra que o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega fará no dia 25 de maio sobre a “Perspectiva da Economia Brasileira”. Ele vai falar aos empresários no Espaço de Eventos do Hotel Holiday Inn, a partir das 19 horas.
Depois de comandar a política econômica do Brasil, entre 1988 e 1990 – um dos períodos mais difíceis da economia nacional – Maílson da Nóbrega se tornou palestrante e consultor econômico. Em artigos recentes, ele analisa as reformas que estão em discussão no Congresso Nacional, a situação fiscal dos governos — federal e estaduais — e as implicações da atual conjuntura política para a economia e o crescimento do país, com a experiência de quem implementou mudanças na política econômica do país.
“ Indústria 4.0” também entra em discussão na palestra do pesquisador André Pierre Mattei, no dia 23 de maio, às 19h30, no CTGAS-ER. Na era da manufatura avançada, a nova lógica de produção, conhecida como Indústria 4.0, se refere à integração digital das diferentes etapas da cadeia de valor dos produtos industriais, desde o desenvolvimento até o uso.
Engenheiro Eletrônico e Doutor em Ciência da Computação pela USP, André Pierre Mattei é diretor do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados, aplicados tanto a micro/ nanosatélites como a aeronaves não tripuladas leves. É pesquisador do Grupo de Pesquisa em Redes Brasileiras de Fenotipagem Vegetal. Ex- professor no ITA, professor visitante no MIT (EUA) e na universidade francesa ISAE-Supaero, coordenou o cursos de graduação em engenharia aeroespacial no ITA.
A exposição de um dos mais representativos acervos de artes plásticas do Rio Grande do Norte, o Acervo de Artes do Sistema FIERN, que abriu oficialmente a Semana da Indústria, sexta-feira dia 19, no Solar Bela Vista, permanece aberta até o dia 27 de maio. As obras que enobrecem salas, corredores e paredes dos oito andares da Casa da Indústria estarão reunidas no Solar Bela Vista para visitação.
Descrição Jornalista
Deflação em fábricas chinesas se aprofunda com guerra comercial
11/05/2025 11:59
Natal está no top 10 nacional de cidades com mais startups
11/05/2025 11:36
Em 5 anos, 45 mil homens foram vítimas de violência sexual no Brasil
11/05/2025 11:25