Sem categoria 17/05/2017 05:22

Senadores da base apresentam relatório único sobre reforma trabalhista

Os senadores da base aliada do governo devem apresentar um relatório unificado sobre a reforma trabalhista. Antes de ir a votação no plenário, o texto vai passar por três comissões na casa. A de Assuntos Econômicos, de Assuntos Sociais e de Constituição e Justiça. Nas duas primeiras, o relator é o senador Ricardo Ferraço do PSDB. Na CCJ, o relator é Romero Jucá, do PMDB, líder do governo.

Os senadores da base aliada do governo devem apresentar um relatório unificado sobre a reforma trabalhista. Antes de ir a votação no plenário, o texto vai passar por três comissões na casa.
A de Assuntos Econômicos, de Assuntos Sociais e  de Constituição e Justiça. Nas duas primeiras, o relator é o senador Ricardo Ferraço do PSDB. Na CCJ, o relator é Romero Jucá, do PMDB, líder do governo.
O acerto foi anunciado nessa terça-feira (16), após o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, e o relator Ricardo Ferraço participarem de uma reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto,
Os senadores querem evitar que o texto seja modificado e volte para Câmara. Ainda sim, Aécio Neves disse que o partido vai sugerir mudanças pontuais, mas que devem vir por meio de medida provisória.
Outra posição firmada foi sobre o fim da contribuição sindical obrigatória, que deve ser mantido pelo governo.
Deu na Agência Brasil

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista