Sem categoria 05/04/2017 05:14
Cassação da chapa Dilma-Temer será concluída somente no STF
O resultado final das eleições presidenciais de 2014 permanecerá indefinido pelo menos por mais alguns meses em razão dos recursos regimentais que podem ser utilizados pelos advogados e até pelo Ministério Público no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Embora a conclusão dos ministros seja uma incógnita, uma coisa é certa: qualquer que seja ela, a palavra final será dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), última instância do Judiciário.
O resultado final das eleições presidenciais de 2014 permanecerá indefinido pelo menos por mais alguns meses em razão dos recursos regimentais que podem ser utilizados pelos advogados e até pelo Ministério Público no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Embora a conclusão dos ministros seja uma incógnita, uma coisa é certa: qualquer que seja ela, a palavra final será dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), última instância do Judiciário.
O processo já dura dois anos e seis meses e nada indica que esteja perto do fim.
“A eleição de 2014 será no futuro conhecida como a mais longa da história brasileira. Fechamos as urnas e apuramos os votos, mas o resultado final permanece em discussão por via da judicialização”, reconheceu o ministro relator do processo, Herman Benjamin.
O primeiro adiamento do julgamento ocorreu nesta terça-feira (4), com a concessão de mais cinco dias de prazo para as alegações finais a serem apresentadas pela defesa da presidente Dilma Rousseff.
Este prazo só começará a ser contado após novos interrogatórios dos marqueteiros da campanha Dilma-Temer, João Santana e André Santana, e sua mulher Mônica Moura, que foram condenados pelo juiz Sergio Moro no caso da Operação Lava Jato, e do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.
As oitivas foram deferidas pelo TSE nas discussões preliminares do caso.
Deu em Congresso em Foco
Descrição Jornalista
Celulares podem escutar nossas conversas? Estudo responde
13/07/2025 13:08
John Textor toma atitude importante sobre novo técnico do Botafogo
01/07/2025 09:49