Sem categoria 21/03/2017 09:40

Vamos unir forças

Vamos unir forças... Por algumas vezes escrevi aqui no facebook, defendendo meu estado e esse meu país. E continuo com esse meu ponto de vista. SE nós não o defendermos, quem danado o fará? Não podemos desistir de buscar uma saída.

Vamos unir forças…
Por algumas vezes escrevi aqui no facebook, defendendo meu estado e esse meu país. E continuo com esse meu ponto de vista. SE nós não o defendermos, quem danado o fará? Não podemos desistir de buscar uma saída.
Particularmente acredito que todos nós que fazemos nosso Estado, precisamos ter um propósito. Positivo, lógico! Porque seremos felizes em saber que o mesmo pode ajudar a encontrar uma saída para aquilo que desejamos.
O que entendo, e que está a se fazer necessário, é unir forças. Eu, você, fulano, sicrano, não importa quem; temos que encontrar uma forma de lutar para o bem maior do nosso Estado. E essa tem que ser uma luta suprapartidária.
Recordo-me muito bem, e não tenho bem certeza se era o Jornalista Cassiano Arruda, que costumava citar que o Rio Grande do Norte é o “Estado do já teve!”. Quando entrava no mérito de vários e inúmeros projeto que só ficavam no papel. Cito especialmente dois deles: Natal Terceiro Milênio e o Polo Gás Sal. Este último, posso afirmar por ter acompanhado bem de perto, é simplesmente fantástico. E aí!!!??? Resultou em que???
Tem uma frase de um autor que desconheço, que diz: “Aprendendo a aprender e, consequentemente desenvolvendo a compreensão e a reflexão sobre como e onde pode aplicar o que aprendeu, torna-se mais fácil o desenvolvimento”.
Durante muito tempo, o Jornalista Roberto Guedes liderou um grupo – Pacto pelo Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, que se reunia com frequência, no Hotel Residence, na busca de defender as coisas do nosso estado. Recordo-me muito bem, quando o industrial Thiago Gadelha (e olha que faz tempo…) defendeu a duplicação da BR-101, ligando Natal a Maceió pensando no turismo e no desenvolvimento econômico da região, e propôs inclusive que a mesma recebesse o nome de “Rodovia Asa Branca”. Hoje a duplicação da BR-101 está aí. SE teve influência, não sei!…
Precisamos buscar algo para fazer e lutar para sairmos do contexto atual. O potencial do estado do Rio Grande do Norte é muito grande. E como a crise está braba, se não corrermos (e muito), quando quisermos sair do buraco, não será mais possível…
Um bom dia a todos…
Josenilson Dantas (Mano)

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista