Sem categoria 30/01/2017 16:51

Os políticos "me obrigavam a fazer", revela Eike

Por fatorrrh_6w8z3t

Embora tenha dito que não falaria nada sobre a investigação, pois está “sub júdice”, Eike deu pistas de como vê os crimes de que foi acusado.
Mesmo sem citar nomes, disse que o esquema de corrupção dos governos é maior do que se imagina e que não era ele quem oferecia carona para governantes em seu avião – “os políticos que o pressionavam a fazer isso”.
Ele afirmou ainda que, em geral, os empresários são vítimas dos políticos corruptos.
E disse, com todas as letras, que acredita que não errou.
Eike chegou ao aeroporto de tênis Nike preto com detalhes verdes, camisa brim sobre uma camiseta cinza e com um blazer preto de camurça, onde exibia um broche dourado que fazia lembrar o sol que era marca de suas empresas quando estava à frente da EBX, seu ex-conglomerado.
Talvez graças ao leite, dormiu bem todo o voo.
Antes, porém, falou muito sobre o futuro:
– Vou continuar a construir como sempre eu construí coisas no Brasil – disse, ao ser questionado sobre seu futuro, afirmando ser fã da Operação Lava-Jato que pediu a sua prisão.
A palavra mais dita pelo empresário nos momentos antes do voo – quando se recusou a ir para a sala VIP das pessoas com passagem na classe executiva (o que ele diz sempre evitar) -, foi “espetacular”.
Assim ele classificou o Brasil, as oportunidades, o futuro mais transparente que surgirá da Lava-Jato.
Este futuro, acredita ele, vai facilitar que mais investidores façam coisas “grandiosas” como ele crê ter feito para o país, repetindo outro bordão recorrente em seu dicionário.
Deu em O Globo

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista