Sem categoria 25/12/2016 11:52

Bomba da II Guerra Mundial, encontrada na Alemanha, obriga a saída de 54 mil pessoas da área

Por fatorrrh_6w8z3t

Cerca de 54.000 pessoas estavam sendo evacuadas neste domingo, dia de Natal, em Augsburg, no sul da Alemanha, após a descoberta de uma bomba britânica da Segunda Guerra Mundial e que deve ser desativada ainda hoje, anunciaram as autoridades locais.
A retirada começou no início da manhã e mobilizou cerca de 900 oficiais. Trata-se da operação mais importante na Alemanha desde a última guerra mundial.
A bomba de 1,8 tonelada foi descoberta em 20 de dezembro em uma construção no centro desta cidade bávara a noroeste de Munique. As autoridades definiram uma área de segurança de 1.500 metros de diâmetro ao redor do local da descoberta. “Hoje, peço a todos os interessados %u200B%u200Ba deixar, se possível, por conta própria, o setor”, declarou o prefeito de Augsburg, Kurt Gribl, em uma mensagem de vídeo postada no Twitter oficial da cidade.
Gribl também pediu que “todos verifiquem se parentes, pais e amigos encontraram abrigo fora da área” de segurança. “Prestem atenção uns aos outros”, acrescentou. Abrigos de emergência em escolas e ginásios foram criados para as pessoas, especialmente idosas, que não puderam encontrar abrigo com parentes ou amigos.
Deu no Correio Braziliense
Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista