Cidades 11/05/2016 16:13

Calote: músicos marcam novo protesto contra falta de pagamento da prefeitura de Natal dos cachês do carnaval

Por fatorrrh_6w8z3t

A convocação para o protesto acontece através de redes sociais. Os músicos denunciam que a prefeitura de Natal ainda não pagou os cachês de cerca de 900 artistas locais entre músicos, maestros, bandas, escolas de samba e tribos de índio que participaram do Carnaval Multicultural de Natal em 2016, A manifestação está marcada para esta quinta-feira (12/05) às 8h em frente ao palácio Felipe Camarão, sede do poder público municipal.

De acordo com os organizadores do protesto, cerca de 50 músicos e maestros já confirmaram presença. O grupo reivindica o pagamento dos cachês e o mesmo tratamento aos artistas locais em relação as atrações de fora. “Todos os artistas que vieram de fora foram tratados como reis e rainhas e já embolsaram seu dinheiro e uma nota preta que nem se compara ao nosso cachê”, denunciou Black Show, músico e assessor de imprensa do SINDMUSIRN e integrante da OMB.

Artistas como Elba Ramalho, Morais Moreira, Gaby Amarantos e Margareth Menezes se apresentaram no carnaval de Natal e a prefeitura declarou, na época, o gasto de um milhão de reais com os caches desses artistas. Os músicos locais estimam que divida da prefeitura chegue a 400 mil reais divididos em cerca de 900 cachês que não foram pagos, O valor médio de cada cache é R$ 400,00 por apresentação.

O blog entrou em contato com a FUNCARTE que informou que apenas os artistas que estão com problemas de inconsistência de dados é que não foram não receberam o pagamento, conforme lista publicada no blog da Funcarte que você pode acessar clicando aqui . Já os músicos negam essa informação e prometem muito barulho na porta da prefeitura. No último dia 15 de abril durante um protesto cobrando o mesmo pagamento, eles tocaram marchinhas de carnaval na porta do prefeito Carlos Eduardo.

“Ei! você aí. Me dá um dinheiro ai!”

musicos
 
 

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista