Sem categoria 07/08/2014 10:04

Produto "xingue-lingue" não conquista a favela

Por fatorrrh_6w8z3t

Você já pensou em vender o seu produto para os moradores das favelas? Se ainda lhe faltam motivos para enxergá-los como consumidores de peso, aí vão alguns números.
Em 2013, eles movimentaram R$ 63,3 bilhões, metade deles possui emprego formal (51%) e a renda média nas comunidades brasileiras é de R$ 965. Além disso, cerca de 3 milhões têm cartão de crédito, sendo que mais da metade (59%) afirma já ter emprestado o cartão para alguém usar.
Os dados são resultado da pesquisa Radiografia das Favelas Brasileiras, o maior estudo já realizado sobre as favelas no país, feito por Renato Meirelles, presidente do Data Popular, e Celso Athayde, presidente da Favela Holding e criador da Central Única das Favelas (CUFA). O trabalho virou um livro, que será lançado no próximo dia 7, na Livraria da Vila, no Shopping JK, em São Paulo.
Em entrevista à Época NEGÓCIOS, Meirelles contou como foi percorrer as principais favelas do Brasil e revelou o perfil do morador dessas comunidades – como consumidor, trabalhador e empreendedor. “Se o emprego formal fez a favela chegar onde chegou, é o empreendedorismo que vai fazer a favela ir adiante”, ele diz.
Deu em Época Negócios

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista