Sem categoria 20/07/2014 06:26

O Mais RN acaba com o "achismo" das decisões

Por fatorrrh_6w8z3t

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, defendeu hoje (18), durante discurso no lançamento do projeto MAIS RN, um pacto político para levar o Rio Grande do Norte ao desenvolvimento.
“O ponto de partida é a concretização de um amplo pacto político e social pelo desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte. Seja quem for o governante, saiba que empreendedores, empresários e investidores podem contribuir muito para a melhoria do bem estar dos potiguares e estamos dispostos a aumentar nossa contribuição em favor da terra potiguar”, disse.
Segundo Amaro Sales, o MAIS RN é um Plano para o Estado do Rio Grande do Norte que ultrapassa Governos.
“É um Plano sugerido independentemente do nome ou do partido do governante. É um Plano de Estado, que nasceu com o apoio de muitos, dentre os quais, da governadora Rosalba Ciarlini, de instituições representativas dos segmentos produtivos e de empresas privadas”, disse Amaro, lembrando também o apoio recebido da Diretoria do Sistema FIERN e dos Sindicatos filiados.
Amaro Sales disse que não se pode mais ficar improvisando soluções ou buscando construir alternativas fáceis e frágeis e que o Rio Grande do Norte precisa qualificar suas decisões, inibindo a prática do “achismo”.
“Hoje estamos entregando a primeira etapa para ser lida e estudada pelos candidatos e suas equipes. Também estamos disponibilizando o material através do PORTAL MAIS RN, que será alimentado e atualizado com os conteúdos pertinentes ao Plano MAIS RN.
O PORTAL será um instrumento de comunicação e de informação, bem como, um veículo para aperfeiçoarmos o trabalho com as contribuições de todos os potiguares e de nossas instituições”, explicou o presidente da Federação das Indústrias.
Conforme Amaro Sales, o projeto exigirá a complementação através de projetos específicos, mas os caminhos estão estudados. “Não é uma fórmula mágica e não resolverá todos os problemas, mas é uma arquitetura estratégica que inspira bons projetos e sugere metas e indicadores”, disse, salientando que o MAIS RN sugere metas e é um grande diferencial para o novo planejamento.
“As metas são ousadas, mas realizáveis. Basta planejamento, crença, foco, união e força,” disse.
Deu no Portal da Fiern

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista