Sem categoria 26/06/2014 06:35

Larissa Rosado tem os direitos políticos restabelecidos pelo TSE

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu na Tribuna do Norte
A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) reconquistou o direito de ser candidata nas eleições deste ano.
O Tribunal Superior Eleitoral reformou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que havia condenado a parlamentar a inelegibilidade por oito anos. No processo impetrado ainda na campanha eleitoral de 2012, Larissa Rosado foi acusada de abuso de poder da mídia.
A ministra Laurita Vaz, relatora do processo no TSE, acatou a tese da defesa da deputada de que não houve “potencialidade”.
Ela disse, ao proferir o voto, que a deputada deveria ser apenas advertida. O TSE não aplicou nem mesmo uma multa à ré.
Embora a votação ainda não tenha terminado, porque houve o pedido de vista do ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, o placar é de cinco votos favoráveis.
Nesse caso, como o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli não vota, então a situação da parlamentar potiguar, reconquistando a elegibilidade está consolidada.
Os advogados de Larissa Rosado afirmaram, na defesa, que as inserções dela no rádio eram uma prestação de contas do mandato de deputada estadual, semelhante a que é feita pelos gestores.
“Graças a Deus tivemos um desfecho totalmente positivo. Foi um período difícil na minha vida. Tinha um sentimento de injustiça muito forte porque tinha a certeza de que havia praticado nenhuma falta com a Justiça”, destacou a deputada Larissa Rosado.
A parlamentar, em tom de desabafo, ressaltou ainda: “o TSE restabeleceu meus direitos políticos, a justiça foi feita e durante o período me mantive firme por causa dos meus eleitores, meus amigos, minha família e minha fé”.

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista