Sem categoria 26/06/2014 05:08

Câmara Municipal termina amanhã a votação da LDO

Por fatorrrh_6w8z3t

O pleno da Câmara Municipal iniciou, na sessão ordinária dessa quarta-feira (25), as discussões acerca das Diretrizes Orçamentárias que vão dar suporte financeiro ao exercício 2015 da Prefeitura de Natal.
Durante os trabalhos na Casa do Povo, os vereadores apresentaram 66 emendas ao texto original – proposto pelo Executivo Municipal – e conseguiram aprovar 10 alterações consensuais já no primeiro dia de apreciação.
Dentre as proposições aceitas, estão reajustes nos orçamentos participativo e para as emendas parlamentares – ambos tiveram os percentuais atualizados de 1% para 1,5%.
No caso do orçamento participativo, a emenda foi proposta pela vereadora Eleika Bezerra (PSDC) e subscrita pelo vereador Paulinho Freire (PROS); enquanto a modificação nos recursos destinados a atender obras ou serviços indicados pelos vereadores foi lançada por Fernando Lucena (PT).
A matéria que rege o orçamento participativo recebeu dois votos contrários, dos vereadores Marcos Antônio (PSOL) e Amanda Gurgel (PSTU), ambos sob o argumento de que a população deveria dispor de mais recursos para atender às solicitações das comunidades.
“Esse reajuste aprovado é uma migalha, aumentar 0,5% não vai representar ganho absolutamente nenhum. O mínimo aceitável, conforme propus, seriam 7,5 pontos percentuais”, reclamou Marcos.
O líder da bancada governista, vereador Júlio Protásio (PSB), defendeu a proposição mais cautelosa, ressaltando os riscos de uma interferência radical no orçamento da cidade.
“Uma mudança drástica como propuseram iria desequilibrar as finanças da prefeitura de uma maneira perigosa. É preciso que sejamos ponderados nas nossas decisões”, e completou: “Sinto que o andamento da votação está satisfatório, amanhã nos dedicaremos ainda mais para zerar essa pauta e finalizar a apreciação de todas as emendas. Penso que teremos um saldo muito positivo após esse esforço coletivo dos colegas vereadores”, finalizou.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista