Sem categoria 23/06/2014 09:17

"Repórteres sem Fronteiras" preocupada com ataques do PT a jornalistas

Por fatorrrh_6w8z3t

A organização Repórteres sem Fronteiras demonstrou preocupação com o aumento do que chamou de “tensão entre governo e jornalistas da oposição” no Brasil.
A entidade criticou artigo de Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, que acusou nove colunistas de atuarem como “pitbulls da grande mídia”.
“Repórteres sem Fronteiras expressa sua inquietação pelas graves acusações dirigidas contra os jornalistas por um alto dirigente do PT”, afirmou Camille Soulier, responsável pelo setor de Américas.
“Não ignoramos o contexto polarizado da mídia, que pode exagerar o descontentamento geral. No entanto, as dificuldades sentidas pelo PT não justificam o recurso à propaganda de Estado.”
Cantalice chamou de “pitbulls” os colunistas Demétrio Magnoli e Reinaldo Azevedo, daFolha; Augusto Nunes e Lobão, da “Veja”; Guilherme Fiúza, da revista “Época”; Arnaldo Jabor, do jornal “O Estado de S. Paulo” e da TV Globo; Diogo Mainardi, do programa “Manhattan Connection”; e os humoristas Danilo Gentili e Marcelo Madureira.
Deu na FSP

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista