Sem categoria 15/06/2014 05:26

Famílias são retiradas de Mãe Luíza

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu no Portalnoar
Por Leonardo Dantas
O Corpo de Bombeiros Militar do RN, em parceria com outros órgãos públicos, está em alerta atuando juntamente com a Defesa Civil Municipal e Estadual prestando apoio aos moradores que se encontram em áreas consideradas de risco na capital potiguar.
Em função das fortes chuvas registradas nos últimos dias no estado, a Corporação mobilizou cerca 40 bombeiros para áreas próximas aos bairros de Mãe Luiza e Petrópolis e deixou todos os demais militares da corporação em prontidão.
“Neste momento, há uma preocupação especial em alertar os moradores sobre procedimentos em casos de inundação, riscos de contaminação ou de deslizamento de terra”, disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN.
Cerca de 50 casas e um edifício já foram evacuados pelos órgãos municipal e estadual, nas proximidades das ruas Guanabara e Atalaia, em Mãe Luiza, e parte da iluminação foi cortada por precaução, pela Cosern, a fim de evitar choques elétricos e possíveis incêndios, o que é um procedimento normal para estes casos.
“Neste período as palavras-chaves são cautela e solidariedade. O melhor é esperar e aguardar em local seguro. É essencial mudar o comportamento diante de situações adversas. Quem reside em áreas de risco deve ficar atento aos sinais de perigo e se necessário acionar o 190 ou 193”, disse o Coronel Dantas.
Militares das Forças Armadas (Exército e Marinha), Policia Militar, além de profissionais da Prefeitura de Natal (Guarda Municipal) e da Cosern, atuam integrados com os Bombeiros e Defesa Civil nesta operação.
O Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), responsável pelas ações da Secretaria de Estado da Saúde Pública e Secretaria Municipal de Saúde de Natal, permanece com o Plano de Contingência ativado, com os profissionais do Samu Natal, Samu RN, vigilâncias sanitárias e hospitais da cidade em alerta.

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista