Sem categoria 07/06/2014 04:55

20 índices de audiência nas redes sociais que toda marca deve monitorar

Por fatorrrh_6w8z3t

Social-Media-Marketing-StrategyDeu em ProXXIma
Assim como na TV, o marketing em mídias sociais depende da qualidade do conteúdo.
Se o que você escreve ou publica não é relevante o bastante para ser lido ou visualizado, seus visitantes e assinantes, seja de um blog ou de um canal no YouTube, deixarão de aparecer.
Caso você consiga mostrar que o que você produz atrai a atenção do público, sua audiência irá aumentar.
Da mesma forma que a sobrevivência de programas televisivos dependem dos índices de audiência, o seu social media marketing também.
Confira o que você deve monitorar e mensurar nos principais canais de mídia:
Blog
• Visitantes únicos por mês
• Total de posts lidos
• Assinantes do seu RSS feed
• Total de assinantes do e-mail
• Credibilidade atribuída por autoridades externas, como Klout, Adage, Compete.com ou Hubspot
• Número de comentários
• Quem está comentando
• Links
• Tempo gasto no site
Facebook
• Número de fãs
• Tipos de fãs (comuns ou de alto valor)
• Comentários
Twitter
• Número de seguidores
• Em quantas listas você está
• Quantos retuítes você gera
• Número de Direct Messages
• Avaliação do Klout
YouTube
• Número de visualizações
• Número de inscritos
• Quantidade de comentários
Com informações do Jeff Bullas

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista