Sem categoria 30/05/2014 06:35

"Tem que descer o cacete em vândalos", defende Ronaldo

Por fatorrrh_6w8z3t

O ex-atacante da Seleção Ronaldo Fenômeno afirmou nesta quinta-feira que é preciso “descer o cacete” em manifestantes mascarados que promovam vandalismo durante protestos.
A afirmação foi feita durante uma sabatina com o ex-jogador realizada pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Integrante do Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ronaldo disse também que faltou planejamento para as obras de infraestrutura e que sua participação na organização do evento é “mais de imagem”.
Esta semana, em entrevista à agência Reuters, ele havia dito que estava envergonhado com o país.
— Acho que os protestos são sempre válidos, os protestantes que vão às ruas pacificamente exigir o direito de cidadão que cada um tem. A partir do momento que têm vândalos no meio, mascarados, a segurança pública tem de conter essas pessoas, esses infratores. Vamos separar os vândalos, os mascarados de um lado. Na minha opinião, tem que baixar o cacete neles, tem que tirar eles da rua, prender todos eles. Agora, a população manifestar eu acho muito válido, com educação, sem violência — disse Ronaldo.
Ronaldo disse que apenas 30% do prometido em obras de infraestrutura serão entregues até a Copa do Mundo.
— Na entrevista que eu dei (à agência Reuters), eu sinalizei principalmente as obras de infraestrutura, não exatamente os estádios. Eu quis dizer as obras que ficariam de legado para a população.
Os estádios eram a exigência principal da Fifa para fazer a Copa do Mundo. E aí estão, mal ou bem, estarão prontos para a Copa do Mundo.
A gente tem estatísticas, isso já é noticiado muito na imprensa, de que 30% do que foi prometido vai ser entregue para a Copa do Mundo, e essa é a minha indignação, a minha vergonha. A maior prejudicada nisso é a população — disse Ronaldo.
Deu em O Globo

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista

mais lidas