Sem categoria 30/05/2014 05:43

As diferenças entre audiência e tráfego no ambiente digital

Por fatorrrh_6w8z3t

O objetivo do content marketing ao criar um relacionamento com o consumidor é desenvolver uma audiência fiel por meio de experiências de conteúdo que realmente interessem a ele.
Entretanto, da mesma forma que se diferencia do tráfego, a audiência também pode seguir duas vertentes.
Audiência conquistada versus audiência comprada
Enquanto os elevados números fornecidos pela Adtech garantem uma ideia de alcance e visibilidade do site, anunciantes que valorizam o engajamento entendem que a audiência real é diferente (e exponencialmente mais valiosa) do que o simples tráfego.
A mensuração desses dois elementos também não ocorre da mesma forma.
O seu público verdadeiro corresponde ao visitante que realmente lê o seu conteúdo, visualiza mais do que apenas o primeiro artigo da página, compartilha e retorna com frequência.
Essas são as métricas de engajamento que indicam seus leitores mais importantes.
Audiência comprada, sem a intenção de convertê-la em audiência conquistada, pode ser um equívoco capaz de gerar até mesmo prejuízos financeiros.
Confira 5 soluções para ganhar a fidelidade dos seus visitantes:
1. Descubra o que a sua audiência quer ler
Uma das estratégias mais utilizadas pelo BuzzFeed para produzir conteúdo viral é monitorar os tópicos mais populares do Reddit. Assim, a equipe utiliza a internet para encontrar ideias que já ganharam força e, então, reformatá-las para o máximo consumo viral.
O departamento de apoio ao consumidor também pode ser uma alternativa para descobrir o interesse de seus consumidores. Ferramentas como UberSuggest, Quora ou Reddit podem ser úteis na busca de palavras chave e perguntas frequentes.
2. Não permita que o seu leitor fique entediado
Aborde o assunto de um ângulo diferente e escreva com maior profundidade, mas de uma forma que o conteúdo possa ser facilmente consumido.
3. Não subestime o visual
Gráficos e imagens tendem a atrair muito mais a atenção de leitores do que extensos blocos de texto. Invista no visual e construa uma narrativa baseada nesses elementos.
4. Escreva para facilitar a leitura
Utilize parágrafos curtos, listas e intertítulos para tornar a leitura mais fluida, fácil e rápida.
5. Invista em títulos
O título do seu artigo deve descrever o conteúdo do texto e, acima de tudo, fornecer a informação que os seus leitores buscam.
Como resultado, o seu site conquista espaço em plataforma como Google, Facebook, Pinterest, etc.
Deu no The Next Web

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista