Sem categoria 26/05/2014 11:39

Pasadena é a nova frente de investigação da PF

Por fatorrrh_6w8z3t

Uma das novas frentes de investigação da Polícia Federal é a ligação entre a compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, nos EUA, e o esquema de lavagem de dinheiro relevada na Operação Lava-Jato.
Os investigadores citam a existência de uma possível “organização criminosa” que estaria atuando “no seio” da estatal de petróleo.
As suspeitas se ampliaram após virem à tona as relações entre o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa. Sem ainda saber quem era Costa, a PF buscou na internet o currículo do ex-diretor na Petrobras. Também foram anexadas cópias das notas fiscais nos autos.
A PF investiga o significado de anotações na agenda apreendida com Paulo Roberto, com menção a percentuais e celulares de Sérgio Machado, presidente da Transpetro. O objetivo é verificar se essas operações estariam relacionadas com Youssef.
O inquérito da PF entra em pormenores da relação do doleiro com o ex-diretor da Petrobras. Além da compra de uma caminhonete Land Rover, até contas de hotel Tivoli em São Paulo e passagens de avião de Paulo Roberto foram pagas pelo doleiro.
A Petrobras divulgou nota na última sexta-feira em que confirma as investigações, mas ressalta que “não representam, concretamente, nenhuma conclusão do trabalho investigativo, que ainda está em curso”.
Deu em Zero Hora

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista