Sem categoria 26/05/2014 05:50

Fiern anuncia o Mais RN e presta homenagens no Dia da Indústria

Por fatorrrh_6w8z3t

Mérito Walter Dore. Ft.Moraes Neto (15)Mérito Walter Dore. Ft.Moraes Neto (5)Mérito Walter Dore. Ft.Moraes Neto (4)Mérito Walter Dore. Ft.Moraes Neto (18)Mérito Walter Dore. Ft.Moraes Neto (6)“Os homenageados desta noite mostraram a fibra que o empresário industrial potiguar tem para enfrentar os desafios de empreender no Rio Grande do Norte”, disse o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, sobre a entrega da Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore aos industriais Leônidas Ferreira de Paula (in memoriam), diretor emérito da FIERN; e João Alves de Lima, fundador do Grupo 3 Corações, durante solenidade realizada no Boulevard Recepções neste final de semana.
O evento reuniu diretores, presidentes de sindicatos filiados à FIERN, autoridades, empresários e convidados e marcou também a comemoração pelo Dia da Indústria, cuja passagem ocorre neste domingo, 25 de maio. Na ocasião, Amaro Sales anunciou o lançamento do programa Mais RN para o dia 18 de julho.
O Mais RN é uma ação da FIERN contratada junto à empresa Macroplan, financiado exclusivamente com recursos de empresas privadas e tem a cooperação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e apoio do SEBRAE.
“A Federação e um grupo de empresários vão lançar o Mais RN, que é um projeto em prol do desenvolvimento do RN nos próximos 20 anos. Precisamos tratar o Estado como ele merece, com seu potencial de matrizes para crescer. Temos a maior empresa de café do Brasil, a maior de confecções da América Latina, e somos o maior produtor de sal”, disse.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Silvio Torquato, o grande desafio da indústria potiguar é conseguir deter o desemprego e enfrentar a concorrência com produtos importados.
“Tivemos recentemente o desaquecimento do setor de vestuário e têxtil aqui no Estado, que gerou desemprego, e além disso temos os produtos vindos da Ásia, que são subtaxados. São desafios diários da indústria brasileira que vimos também presentes no RN”.
O diretor do Grupo 3 Corações, Pedro Lima, filho do homenageado João Alves de Lima, considerou uma honra receber a medalha pelo seu pai, que não pode comparecer por motivos de saúde.
“Nosso começo foi árduo, como qualquer outro. Meu pai fundou esta empresa em 1959 e teve uma sacada extraordinária, pois viu o foco no cliente. E este ainda é o nosso maior desafio: fortalecer a relação entre o Grupo 3 Corações e seu cliente”.
O empresário Leonardo Medeiros de Paula recebeu a medalha em nome do pai, Leônidas Ferreira de Paula (in memorian). “Nos últimos anos, ele estava se dedicando a Federação como diretor emérito e a reabilitação, se voltando ainda mais para Deus e a família. Infelizmente ele nos deixou de forma rápida, mas seu legado para indústria potiguar ficou.”
Familiares do empresário Walter Byron Dore receberam um exemplar da medalha, que homenageia o empresário que deixou um legado de luta pela indústria norte-rio-grandense.
A cerimônia contou com apresentação da SESI Big Band, com participação especial de Taryn Spielman e da Orquestra A2.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista