Sem categoria 20/05/2014 10:53

E recomenda poucos contatos com humanos

Por fatorrrh_6w8z3t

O Imóvelbid, por exemplo, faz o papel de uma imobiliária que procura agilizar boa parte do processo de compra ainda online, sem a necessidade de o interessado entrar em contato direto com um corretor ou atendente.
Inicialmente, o Imóvelbid oferecia apenas unidades remanescentes e com desconto de imóveis recém-construídos. Eram, por exemplo, apartamentos de primeiro andar ou com a insolação não tão boa, que não haviam ainda encontrado compradores.
Atualmente, o site continua a oferecer apenas unidades novas, a serem compradas diretamente das construtoras, mas sem focar na questão do desconto. “Percebemos que a prioridade do consumidor era localização, não o desconto”, diz Tonico Dias, fundador do site.
Segundo ele, o site oferece apenas unidades que realmente estão à venda por seu preço efetivo em toda a Região Metropolitana de São Paulo.
“Em muitos sites de imobiliárias aparece apenas o preço da unidade mais barata, como chamariz, mas ela não está realmente à venda. Ou então não há preço, apenas sob consulta”, diz Dias.
Além disso, o usuário tem acesso ao espelho de vendas de cada empreendimento, com todo o estoque de unidades ainda vagas. O site disponibiliza dados como insolação do apartamento, localização exata no Google Maps, e referência de preço médio do metro quadrado na região.
Para facilitar a vida do usuário, o Imóvelbid oferece um simulador de financiamento para os imóveis pelos quais houver interesse, sendo necessário apenas informar um e-mail. Também é possível ser atendido em um bate-papo online, se o cliente quiser.
“Informar o telefone é opcional. Será possível tomar a decisão de compra ali mesmo no ambiente online. Normalmente, o cliente faz essa busca mais à noite, em casa, e não deseja ficar falando com corretor a essa hora”, explica Dias.
Deu na Exame.com

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista