Sem categoria 13/05/2014 09:36

PT/RN diz que não se reponsabiliza pela delinquência do diretor

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu no Portalnoar

Por Leonardo Dantas

Em nota, o Partido dos Trabalhadores colocou a responsabilidade no militante quanto a ameaça de morte feita ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa.
No texto, divulgado na terça-feira (12) e assinado pelos presidentes dos diretórios do RN e Natal, Eraldo Paiva e Juliano Siqueira, respectivamente, o partido afirma não concordar com teor das declarações feitas por meio de rede social, em novembro de 2013.
“Elas são de caráter pessoal e de responsabilidade de seu autor”, diz um trecho.
De acordo com a nota, o “comportamento e suas repercussões incompatíveis com a política adotada pelo Partido dos Trabalhadores e sua militância, que historicamente pautou sua luta fortalecendo a cultura da paz e dos direitos humanos”.
Abaixo nota na integra:
À militância do Partido dos Trabalhadores e ao povo do Rio Grande do Norte,
O Diretório Estadual do PT/RN e o Diretório Municipal do PT de Natal, frente às declarações veiculadas na mídia referentes às investigações sobre as supostas ameaças de morte sofridas pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, vêm a público afirmar que:
1.       Não concordamos com o teor das declarações de Sérvolo de Oliveira e Silva em relação ao Ministro Joaquim Barbosa, postadas em seu perfil pessoal, em uma rede social, em novembro de 2013. Elas são de caráter pessoal e de responsabilidade de seu autor.
2.       Consideramos tal comportamento e suas repercussões incompatíveis com a política adotada pelo Partido dos Trabalhadores e sua militância, que historicamente pautou sua luta fortalecendo a cultura da paz e dos direitos humanos.
Atenciosamente, 
Eraldo Daniel Paiva – Presidente do PT/RN
Juliano Homem de Siqueira – Presidente do PT de Natal

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista