Sem categoria 08/05/2014 10:40
Retorno do diálogo Brasil/EUA depois da espionagem da NSA
O encontro representará a retomada do diálogo de alto nível entre os dois principais países das Américas, interrompido em agosto do ano passado após a revelação de que Dilma foi espionada pela Agência Nacional de Segurança (NSA).
Documentos sigilosos confirmando o grampo foram vazados pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden e publicados com exclusividade no Brasil pelo GLOBO.
Após o episódio, do qual fizeram parte ainda suspeitas de monitoramento ilegal das atividades da Petrobras e de diversas nações latino-americanas, Dilma cancelou a visita de Estado que faria aos EUA em outubro.
Na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em setembro, a presidente discursou condenando o governo de Barack Obama e pedindo regras globais para coibir a espionagem indiscriminada.
Deu em O Globo
Descrição Jornalista
John Textor toma atitude importante sobre novo técnico do Botafogo
01/07/2025 09:49