Sem categoria 06/05/2014 04:16

Eleição de Mossoró foi atípica, avalia Henrique Eduardo Alves

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu na Tribuna do Norte
O presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, afirmou que, encerrada a eleição suplementar, Mossoró deverá sair de um período de instabilidade jurídica e administrativa para voltar à normalidade e, assim, o município terá a oportunidade de buscar a retomada do desenvolvimento.
“Respeitamos os vencedores e os vencidos. O importante, neste momento, é que, após um processo conturbado, Mossoró retoma a estabilidade”, disse Henrique Eduardo.
Ele lembrou que, desde 2012, após as eleições municipais, a cidade enfrenta uma série de dificuldades, com os processos que levaram às decisões que retiraram a então prefeita eleita do cargo e impediram ou dificultaram candidaturas. Além disso, afirmou o presidente da Câmara, a população tem sofrido com as deficiências nos serviços públicos, como a precariedade na saúde pública e na segurança.
Henrique Eduardo afirmou também que a campanha na eleição suplementar foi em uma circunstância atípica, uma vez que o quadro partidário estava com diversas características confusas e, em alguns aspectos, contraditórias.
As alianças, apesar da proximidade com o pleito estadual, não reproduziram as articulações que estão em curso para a sucessão no Rio Grande do Norte. Partidos como o PDT e PSC, por exemplo, estão na aliança com o candidato do PSD, Francisco Silveira Júnior, que venceu a eleição, enquanto nas articulações para a eleição estadual estão aliados ao PMDB.
As coligações tiveram características diversas também porque os partidos políticos estavam divididos. O PMDB local tinha lideranças, como Fafá Rosado, que apoiaram a candidatura de Francisco José Júnior, apesar da sigla está na coligação de Larissa Rosado.
Enquanto isso,  o DEM declarou que ficaria equidistante e neutro, mas algumas de suas lideranças fizeram uma opção. O deputado estadual Leonardo Nogueira, filiado ao DEM, apoiou o candidato que venceu a eleição, Francisco José.
Além disso, a coligação de Francisco José recebeu o apoio de diversos partidos, alguns dos quais integram a base aliada a presidenta Dilma Rousseff. Enquanto isso, filiados a  siglas de oposição , como o DEM o e o PSDB, que estão na oposição ao Governo Federal, também apoiaram o candidato.
Para Henrique Eduardo, o importante agora é que a escolha do novo prefeito acaba com a instabilidade da Prefeitura e será possível ao município, com normalidade administrativa, se reorganizar em busca da melhoria dos serviços públicos e do crescimento.

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista