Sem categoria 07/04/2014 05:11

Partidos de oposição querem a renúncia de André Vargas

Por fatorrrh_6w8z3t

O PPS ingressará nesta semana, junto com PSDB e DEM, com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o vice-presidente da Casa, deputado André Vargas (PT-PR), por quebra de decoro parlamentar.
A decisão foi anunciada neste domingo, 6, pelo presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire (SP), que considera as denúncias do envolvimento de Vargas com o doleiro Alberto Youssef “da maior gravidade”.
Em nota divulgada neste domingo, 6, Freire afirma que as denúncias precisam ser investigadas com isenção pelo conselho.
“Já que o vice-presidente não tomou a iniciativa de se afastar espontaneamente do cargo, vamos ingressar com representação contra ele no Conselho de Ética por entender que o seu envolvimento com o doleiro preso pela PF fere o decoro parlamentar”, disse.
De acordo com reportagem da revista Veja desta semana, em mensagens interceptadas pela Polícia Federal, Vargas promete ajudar Youssef em contratos que o doleiro pretendia fechar com o governo federal. As suspeitas são de que Youssef e Vargas sejam sócios do laboratório Labogen.
O doleiro está preso desde o dia 17 de março em decorrência das investigações da Operação Lava Jato, que apura um esquema de lavagem de dinheiro.
Deu na Agência Estado
Por Sandra Manfrini

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista