Sem categoria 07/04/2014 04:05

Aluno do Senai-RN é o melhor das Américas

Por fatorrrh_6w8z3t

unnamedsO aluno potiguar Rafael Pereira, 20 anos, do SENAI-RN, ganhou medalha de ouro e teve o melhor desempenho entre todos os 186 competidores da WorldSkills Américas, competição interamericana de profissões técnicas, realizada em Bogotá entre 1º e 5 de abril.
O resultado foi anunciado neste domingo, 06.
Disputando com dez concorrentes na ocupação soldagem, ele alcançou 576, quase a nota máxima que era de 600 pontos.
Veterano em competições desse tipo, ele foi ouro na Olimpíada do Conhecimento, em 2012, o torneio brasileiro, e prata no mundial, WorldSkills International, realizada em Leipzig ano passado. Na Alemanha, ele disputou com jovens profissionais de outros 35 países.
Técnico em mecânica, formado no Centro Ítalo Bologna, do SENAI de Mossoró, Rafael acredita que a participação e os bons resultados nas competições surtem efeito positivo no dia a dia das escolas e ajudam a mudar a educação profissional como um todo.
“Hoje, quando se fala em solda, no Brasil, a gente pensa em Mossoró. Depois da minha medalha, por exemplo, agora temos uma unidade móvel que permite ensinar solda em vários municípios do estado”, disse o campeão.
Foi do Centro Ítalo Bologna que saíram competidores dessa modalidade para os mundiais de Shizuoka (em 2007) e Londres (em 2011). No Japão, Max Pereira, irmão de Rafael, conquistou um diploma de excelência, e, em Londres, Lucas Filgueiras ficou com o bronze.
Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista