Sem categoria 04/04/2014 05:38

Senai qualifica portadores de Down em panificação

Por fatorrrh_6w8z3t

unnamedw unnamedw1 unnamedw2O encerramento do curso de Padeiro, com alunos portadores de Síndrome de Down, será nesta sexta-feira (04), em solenidade a partir das 10 horas, na Unidade SENAI Clóvis Motta (Av. Prudente de Morais, 1571 – vizinho à Cidade da Criança).

Trata-se de uma turma formada para, além de estimular a atividade profissional e capacitar os estudantes ao mercado de trabalho, escolher um representante do Rio Grande do Norte na Olímpiada do Conhecimento, nessa modalidade Paraolímpicas para a qual eles foram treinados. A turma é formada por seis jovens, quatro moças e dois rapazes.
Durante as aulas, eles receberam informações sobre a fabricação de produtos de panificação e tiveram oportunidade de praticar, no Laboratório de Panificação do Clóvis Motta, as diversas etapas de processo de produção.
Os alunos se mostraram interessados, como Kandyce Feitosa. Aos 38 anos, ela fez mais esse curso profissionalizante. Kandyce trabalhou em empresas como Coteminas e quer aprender outras atividades profissionais para ter novas perspectivas. Ela afirma que além da possibilidade de ir às Olimpíadas, com o aprendizado no curso poderá fazer bolos e massas que poderão ser vendidos para os amigos e parentes. Quer também se candidatar a alguma vaga em empresas de panificação.
A diretora do Centro Clovis Motta, Waldenice Cardoso Matoso, lembra a importância de turma como essa para a inclusão. Ela afirma que há outras turmas de cursos profissionalizantes nas quais há alunos com Síndrome de Down. A inclusão faz parte dos programas de formação profissional do SENAI.
Fonte e fotos: Assessoria
Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista