Sem categoria 19/03/2014 15:31

Comércio conhece áreas de restrições durante a Copa do Mundo

Por fatorrrh_6w8z3t

Seminário Proteção à Marca Fifa6 - Foto Ebenézer Nóbrega Seminário Proteção à Marca Fifa3 - Foto Ebenézer NóbregaO presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou, na manhã desta quarta-feira, 19.03, do Seminário de Proteção às Marcas, promovido pela Fecomércio e CDL Natal, em parceria com a Prefeitura de Natal e com a participação de representantes da Fifa, entre eles o Coordenador Geral de Proteção às Marcas da entidade, o suíço Auke-Jan.
No encontro – que reuniu cerca de 150 pessoas, entre empresários, publicitários e imprensa – foram detalhadas e tiradas as dúvidas do empresariado local acerca do uso de marcas de empresas não patrocinadoras da Copa do Mundo de Futebol 2014, na chamada “Área de Restrição Fifa”, que engloba um raio de 2 km em torno da Arena das Dunas.
“É uma oportunidade real de ganho para o comércio, serviços e turismo. Viemos conhecer as exigências da FIFA para que os empresários possam fazer tudo dentro da legalidade e com tranquilidade. O que nos preocupa também é a questão em torno de possíveis feriados durante os jogos, o que impediria o comércio de aproveitar o potencial fluxo de turistas e visitantes na cidade e turbinar suas  vendas”, destacou Queiroz.
A questão dos feriados não chegou a ser abordada pelos representantes da Fifa. Mas, o próprio presidente Marcelo Queiroz destacou que, de acordo com a Lei Geral da Copa, cabe aos estados e municípios legislarem sobre este ponto, nos dias de jogos em seus terrritórios.
“Aqui em Natal já existe um Decreto do prefeito Carlos Eduardo Alves que determina estas datas como pontos-facultativos. Isto nos dá a possibilidade de abrir o comércio normalmente, com adequações pontuais de horários. Mas ainda deveremos aprofundar este debate”, afirmou Queiroz.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista