Sem categoria 11/03/2014 06:15

Governos começam a organizar segurança para a Copa

Por fatorrrh_6w8z3t

Reunião 2 Reunião 3 Reunião 6A Governadora Rosalba Ciarlini, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e um grupo formado por Exército, Marinha, órgãos nacionais como o Serviço Nacional de Auxílio à Justiça, e membros do Governo do RN, discutiram durante toda esta segunda-feira (10) medidas de segurança para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, que terá Natal com uma das cidades-sede.
A chefe do Executivo Estadual recepcionou o ministro e a comitiva na Base Aérea, em Parnamirim, de onde seguiram para a reunião.
Realizada no Centro de Convenções, o encontro ocorreu dividido em salas temáticas e envolveu também as pastas do turismo, do esporte, da saúde e da justiça e cidadania, Bombeiros e Defesa Civil.
Na reunião, foram discutidas as matrizes de responsabilidade de cada ente envolvido na realização do Mundial e os consequentes reforços nas pastas.
Além da Governadora e o ministro, participaram da reunião técnica os secretários de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha; de Justiça e Cidadania, Júlio César Costa; o comandante-Geral da Polícia Militar, cel. Francisco Araújo; o comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, cel. Elizeu Lisboa Dantas; a diretora-Geral do ITEP, Raquel Taveira; o titular da Saúde, Luiz Roberto Fonseca; do Esporte, Joacy Bastos; da Secopa, Demétrio Torres; da Comunicação, Paulo Araújo; o coordenador da Defesa Civil do RN, tenente-coronel Josenildo Acioli; o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, cel. Freitas, e o Delegado-Geral da Polícia Civil do RN, Ricardo Sérgio.
Participaram ainda o general do Estado Maior do Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa, José Carlos de Naroli; o secretário Nacional da Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior; a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki; o secretário Extraordinário para Segurança em Grandes Eventos, Andrei Rodrigues; o secretário Executivo do Ministério dos Esportes, Luís Fernandes; o comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, general de Brigada Carlos José Ignácio; o superintendente Regional da Polícia Federal no RN, Kandy Takahashi; o superintendente Estadual da ABIN/RN, Isa Machado Brandão; o diretor Geral da ABIN do Gabinete da Segurança Institucional da Presidência da República, Wilson Trezza, e o comandante do 3º Distrito Naval de Natal, vice-almirante Marcus Nunes de Miranda.

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista