Sem categoria 25/02/2014 04:59

O rádio mantém prestígio para quem quer ser informado

Por fatorrrh_6w8z3t

DSC_0104O projeto Target Group Index, do Ibope Media, realizou um levantamento que aponta que o rádio é o segundo veículo que mais procurado por quem quer se manter informado.
A televisão, além de ser o meio de maior penetração na cidade (98%), é também a mídia preferida de 61% da população paulistana para esse fim.
De acordo com o estudo, o rádio, meio com 72% de penetração entre os paulistanos, é a segunda fonte de informação que a população mais confia (49%).
Depois aparece a internet, com 44% dos paulistanos afirmando que confiam na rede para se informar, embora a penetração do meio chegue a 60% entre a população total.
O inverso acontece com os jornais, meio que atinge 32% de penetração entre os paulistanos, mas em que 40% deles confiam para obter informações. 61% da população paulistana confia na TV para se manter informado.
O volume de informações que circula todos os dias por São Paulo, a cidade mais populosa da América Latina, é gigantesco. A capital paulista conta com seis rádios em FM voltadas à notícia. Muitas dessas são retransmitidas em AM.
Outras cidades também contam com afiliadas de redes, como é o caso da BandNews FM, CBN, Rádio Bandeirantes, Jovem Pan AM e Rádio Estadão. Porém, em outras capitais, há emissoras que atuam em formato “all news” com projetos locais e formação de rede, como é o caso da Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre.
A capital gaúcha conta ainda com a Guaíba FM 101.3 AM 720 e a Pampa AM 970.
Outras capitais também contam com esses projetos, como a Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte, a JC News FM 90.3 de Recife, entre outras rádios que estão espalhadas pelo Brasil.
Deu em Tudoradio.com
Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista