Sem categoria 19/02/2014 05:45

Médicos do município anunciam greve

Por fatorrrh_6w8z3t

unnamedmm unnamedmm1Em assembleia realizada na início da semana, no Sindicado dos Médicos do RN, os profissionais do município votaram a favor do indicativo de greve.
A decisão foi motivada pela estagnação das negociações entre a Secretaria Municipal de Saúde e a categoria.
Na próxima segunda-feira (24) uma nova assembleia será realizada, às 19h, no Sinmed, para definir os rumos da possível greve.
Para os médicos, o ofício enviado pela SMS com as propostas para a continuidade da negociação não representa avanço ou ganhos reais.
Dentre as reivindicações negadas estão o reajuste das gratificações e o aumento do valor da insalubridade de 10% para 20%, sendo encaminhados para a SEGELM apenas os processos dos servidores que já tinham parecer favorável.
Melhor condição de trabalho continua sendo uma das principais reivindicações da categoria que deseja equipamentos e insumos básicos nas unidades de saúde. Relatos de desabastecimento e exigência por quantidade de atendimentos, em detrimento a qualidade, foram comuns durante a assembleia.
O ponto eletrônico também tem sido contestado pela categoria, que exige o salário adequado à carga horária.
De acordo com o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, o prefeito Carlos Eduardo se comprometeu a confirmar, neste final de semana, horário para uma reunião na tarde da próxima segunda-feira para discutir as reivindicações da classe. Os resultados da conversa serão apresentados em assembleia com os médicos.
Fonte e fotos: Assessoria
 

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista

mais lidas