Sem categoria 18/02/2014 05:27

O que o Governo fez em obras viárias, lembra Rosalba

Por fatorrrh_6w8z3t

A Governadora lembrou o reinício do Pró-transporte e enumerou outras obras viárias no Estado.
…”No tocante às obras viárias, destaco o Pró-Transporte, em Natal, paralisado desde 2007 e retomado pelo nosso governo. Em Mossoró, retomamos a obra do Complexo Viário da Abolição, que estava paralisada por falta de pagamento. Já entregamos um dos cinco viadutos e a duplicação da ponte; e será todo liberado até o final de 2014.
A obra da BR 226, paralisada desde 2009, está sendo concluída neste ano no trecho Alto Oeste, divisa com o Ceará. Recuperamos 2 900 quilômetros de estradas e construímos outros 300 novos quilômetros.
Colocamos em funcionamento o aeródromo de Pau dos Ferros e concluímos a reforma do de Caicó. O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que, em justa homenagem, se chamará Aeroporto Governador Aluísio Alves, foi viabilizado. Apesar das carpideiras do atraso ridicularizarem este portento, como tentaram fazer com a Arena das Dunas, chamando-o de “aeroporto ilha”, tivemos a tranquilidade de responder com ações: as obras que nos cabem estão no prazo, os acessos estão ficando prontos e o aeroporto será uma realidade a partir do mês de abril.
Conseguimos inserir no plano nacional de desenvolvimento regional mais dois aeroportos para o nosso estado: Mossoró e Caicó, com recursos estimados em mais de 300 milhões de reais.
As obras federais já em execução e outras que já são anunciadas são frutos de um trabalho persistente e determinado do nosso governo, juntamente com a bancada federal, para que começassem a sair do papel, tais como a duplicação da BR 304, a construção das pontes e viadutos na entrada de Natal, na BR 101, o viaduto do Gancho, em Igapó e, com otimismo, acreditamos que também a Estrada do Cajueiro, ligando Mossoró e Baraúna com o estado do Ceará…”

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista