Sem categoria 11/02/2014 05:18

Os investimentos publicitários no Brasil

Por fatorrrh_6w8z3t

Infográfico: os investimentos publicitários segundo o Ibope (Reprodução)
O Ibope divulgou semana passada os números da publicidade nacional. O Adnews noticiou quais as maiores agências do Brasil (aqui) e também como está dividido o bolo publicitário (aqui). Agora, a empresa de pesquisa de mídia divulga sua participação na pesquisa Global AdView Pulse, feita pela Nielsen em parceira com institutos de pesquisa de vários países para levantar os dados globais de investimento publicitário no terceiro trimestre de 2013.
O Ibope Media cooperou com os resultados de investimentos feitos no Brasil, Argentina e México.
Segundo o relatório, os investimentos globais com publicidade cresceram 3,2% terceiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período de 2012, atingindo US$ 243,5 bilhões. A região da América Latina fechou o terceiro trimestre com o melhor resultado entre todos os mercados (crescimento de 13,5%), atrás da Ásia-Pacífico (cresceu 7%), América do Norte (1,7%), Oriente Médio e África (1,9%), enquanto a Europa registrou uma queda de 3,9%.
Entre os meios de comunicação, o relatório aponta ainda que os latino-americanos continuam a investir em rádio, que cresceu 12,4% se comparado com o mesmo período do ano anterior.
Confira o infográfico dos dados brasileiros:
Deu na Adnews
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista