Sem categoria 10/02/2014 05:41

Unilever e Casas Bahia foram os maiores anunciantes

Por fatorrrh_6w8z3t

Com relação às empresas anunciantes, a lista das cinco primeiras é: Unilever (R$ 4,5 bilhões), Casas Bahia (R$ 3,3 bilhões), Genomma (R$ 3,5 bilhões), Ambev (R$ 1,7 bilhão) e Caixa (R$ 1,6 bilhão).
São Paulo continua sendo o líder entre os mercados monitorados, com R$ 29,1 bilhões, mas com uma participação menor nos investimentos, de 28% para 26% em relação ao ano anterior.
O Ibope explicou que em 2013 a pesquisa passou a receber informações de investimentos publicitários em TV Aberta também das praças de Aracaju, Maceió e Porto Velho.
Também foram adicionados cinco canais pagos, cinco títulos de revista, seis emissoras de rádios em duas novas praças e 15 títulos de jornais, diz.
O estudo de 2013 também passou a adotar um novo critério de mídia interna (autopromoção) e incluiu merchandising. “Se todas as mudanças forem desconsideradas, o aumento em relação a 2012 é de 9%”, cita.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista