Sem categoria 06/02/2014 09:46

Sebrae estimula criação de peixes

Por fatorrrh_6w8z3t

O Sebrae no Rio Grande do Norte vai fazer um levantamento sobre a situação dos criadores de peixes do município de Apodi, município distante 328 quilômetros de Natal, com o intuito de regularizar a atividade na região.
A iniciativa faz parte das ações do projeto Aquinordeste, que visa desenvolver e aumentar a produtividade do pescado nos estados nordestinos com vocação para aquicultura de forma articulada e integrada.
O objetivo é conhecer a realidade dos pescadores locais quanto à existência de licenças ambientais. Apodi é referência no Rio Grande do Norte na criação de tilápias em cativeiro.
A iniciativa inclui a visita a pescadores do município a partir da próxima segunda-feira (11) e apontará alternativas para o setor. Estima-se que a grande maioria dos aquicultores do Estado não dispõe de licenciamento ambiental.
O estudo traçará o panorama da atividade da piscicultura nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.
A ideia é analisar a situação geral em relação às políticas públicas ambientais no setor. Atualmente, a Associação de Aquicultores de Apodi (Aquapo), contabiliza o total de 180 tanques redes em atividade para criação de tilápias no município de Apodi.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista