Sem categoria 30/01/2014 04:55
Corte no ponto dos professores grevistas
O Governo do Estado anunciou ontem (29) que vai cortar o ponto dos professores da rede pública que aderiram à greve iniciada na segunda-feira passada. O ato administrativo passa a valer a partir de hoje.
Para a educação estadual, a paralisação não tem fundamento. O secretário adjunto da pasta, Joaquim Oliveira, em entrevista coletiva, diz que a adesão ao movimento grevista foi pequena. “A partir de hoje haverá o corte de ponto. Houve um aumento de 91,5% nos salários dos professores. Não reconhecemos a legitimidade dessa greve”, disse Oliveira.
O Sinte afirma que o governo não pagou o abono prometido aos funcionários das escolas e da Secretaria de Educação, assim como não teria procedido o aumento de 5%, de acordo com as qualificações e tempo de serviço para progressão horizontal. Também afirma que as horas extras referentes aos meses de abril e dezembro de 2013 não foram pagas.
Segundo Joaquim Oliveira, as mudanças dependem de uma aprovação da Assembleia Legislativa.
Descrição Jornalista
John Textor toma atitude importante sobre novo técnico do Botafogo
01/07/2025 09:49