Sem categoria 30/01/2014 19:11

Candidato do PMDB só em março

Por fatorrrh_6w8z3t

 
51fc7129032c6309816d4bd472af6275-700x466Deu no Portalnoar
Por Ciro Marques e Virgínia França
O PMDB vai definir hoje (30)…
Não, não é o nome o nome do candidato que a sigla vai lançar para disputar o Governo do Estado que será definido mas, sim, como será essa escolha.
Pelo menos, foi isso que afirmou o presidente estadual do partido (o também presidente da Câmara dos Deputados), Henrique Eduardo Alves, antes da reunião peemedebista começar, na sede do partido, localizada em Natal.
Segundo Henrique, o encontro de hoje servirá para o PMDB definir como será esse processo de escolha. A intenção do presidente do partido é levar, já no início de fevereiro, para as bases partidárias, no interior do Estado, como será feita a coligação.
Quais partidos farão parte, se será a deputada federal do PT, Fátima Bezerra, a candidata ao Senado, ou se será dado o espaço para Wilma de Faria, ex-governadora e presidente estadual do PSB.
Em seguida, em março, as bases do partido debatem o nome que será levado ao eleitor como candidato do PMDB para o Governo do Estado. Para isso, segundo Henrique, será apresentado por ele e pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o nome do ex-ministro da Integração Nacional e ex-senador Fernando Bezerra.
Se será ele mesmo o candidato, vai depender do poder de convencimento da dupla.
Participam da entrevista, apenas, a direção executiva do partido com direito a voto.
Ou seja: Henrique, Garibaldi, os deputados estaduais (Hermano Morais, Nelter Queiroz, Ezequiel Ferreira, Walter Alves e Gustavo Fernandes), presidente de honra (Geraldo Melo) e os representantes dos diretórios regionais. Fernando Bezerra, sem poder de voto, não compareceu a reunião.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista