Sem categoria 23/01/2014 07:22

Polícia deve ser chamada em caso de rolezinho, diz pesquisa

Por fatorrrh_6w8z3t

O Datafolha quis saber ainda se a população aprova que os shoppings recorram à Justiça para impedir rolezinhos.
80% disseram que sim. Para 77%, esse tipo de coisa não passa de “tumulto”.
E a polícia? Será que deve ser acionada? A esmagadora maioria dos paulistanos aprova: 73%.
E nada menos de 72% disseram que não existe preconceito de cor na reação dos shoppings. Atenção, entre os negros, só 32% afirmaram ver preconceito de cor; ente os pardos, apenas 25%. Logo, os negros e pardos não endossam as tolices ditas pelos ministros Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, e Luíza Bairros, da Igualdade Racial.
Sabem, leitores, qual é a região da cidade que menos apoia os rolezinhos? A Zona Leste, justamente a que concentra o maior número de pobres. Apenas 8% disseram concordar com esses eventos.
Conforme escrevi aqui muitas vezes, os shoppings que estão situados na periferia são também áreas de lazer das comunidades carentes. São elas as principais prejudicadas por aquela bagunça.
Essas manifestações contam com um pouco mais de apoio, embora pequeno, entre os mais ricos, que ganham acima de 10 mínimos. É nessa faixa que se concentra boa parte das pessoas de esquerda. Vocês leram direito: no Brasil, socialistas costumam ser os endinheirados — embora, como é sabido, eles não deem aos pobre nem um miserável pirulito.
Contra a seleção
Ah, sim: 73% dizem que os shoppings não têm o direito de discriminar quem pode e quem não pode entrar. Não sei como a pergunta do Datafolha foi feita, mas é certo que ninguém reivindicou essa licença.
Datafolha 3 rolezinho
Datafolha 4 Rolezinho
Deu em Reinaldo Azevedo
 

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista