Sem categoria 21/01/2014 10:38

Fifa dispensa metade dos leitos reservados em Natal

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu no Portalnoar
Por Dinarte Assunção
A Copa do Mundo em Natal sofreu um revés. A Match Services AG – operadora de turismo oficial da Fifa – comunicou à rede hoteleira de Natal que não precisará mais de metade da reserva de leitos que havia exigido.
Em 2008, para se credenciar como sede da Copa do Mundo, 10 mil leitos foram dados como garantia à Fifa.
Agora, a cinco meses do início do evento, metade deles são devolvidos, e os proprietários dos hotéis não sabem o que fazer.
“Eu tenho 166 apartamentos. Dei 100 à Fifa para serem negociados. A gente vinha cobrando dela como estava a venda, mas ela não informava. Agora, somos surpreendidos com a entrega de metade dos leitos. O pior é que a gente vinha dando não aos parceiros da gente, em nome da exclusividade com a Fifa. Agora vamos ter que correr atrás do prejuízo”, lamentou-se à reportagem uma fonte que pediu reserva.
Presidente da Associação Brasileira de Hotéis no RN – ABIH-RN, Habib Chalita reconheceu a gravidade da situação e anunciou que o tamanho do problema ainda será dimensionado.
“Vamos fazer uma reunião para saber exatamente a quantidade de leitos que foram bloqueados para a Fifa. Ninguém sabe ainda ao certo. A gente não sabe como ficou essa divisão nos hotéis”, comentou Chalita, que recomendou: “Agora, cada um vai ter que procurar seus agentes de viagens, operadores de turismo e correr atrás do prejuízo”.
Outro lado
Representante da Match, Cecília Conte explicou que a entrega dos leitos estava prevista em contrato.
“O nosso deadline é de 31 de janeiro. Ou seja, até essa data, a Fifa tinha que informar o que foi vendido”, explicou Conte, acrescentando que o desbloqueio está sendo feito porque não houve procura pelos leitos.
A falta de procura por leitos em Natal surpreende, já que tem sido veiculado frequentemente na imprensa local que as seleções que deverão jogar na cidade, principalmente a mexicana e a italiana, são conhecidas por terem o acompanhamento dos torcedores.

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista