Sem categoria 10/01/2014 05:55
No verão, as mulheres adotaram o chapéu panamá
Por fatorrrh_6w8z3t
As mulheres assumiram o chapéu que, no século passado, era item da vestimenta masculina.
Neste verão, o panamá é tendência nas praias gaúchas do Litoral Norte.
Com pouca variação, o modelo clássico do sombreiro se prolifera nas cabeças femininas à beira do mar. O charme é o ponto forte do panamá, que também cumpre sua função básica.
– É bem bom, protege do sol e, apesar de ficar soltinho, ainda não voou – avalia a farmacêutica Giordana Barrera, 30 anos.
Acompanhada de três amigas, ela desembarcou na Praia de Atlântida no começo da tarde dessa quinta-feira. Entre as quatro, apenas uma não estava com a nova tendência na cabeça.
– Não trouxe o meu. Ficou em Santo Ângelo – justificou a biomédica Thiely Meotti, 24 anos.
Como comprou na cidade das Missões, Thiely estima ter pago pela peça quase cinco vezes mais do que as amigas. As fisioterapeutas Rafaela Malesuik, 23 anos, e Fernanda Gerhard, 22 anos, compraram os seus de um vendedor ambulante que circulava pela praia, em Capão da Canoa. Pagaram R$ 20 cada, e Fernanda optou por um tom mais escuro do que o tradicional.
A chapeleira Tais Andrade diz que o panamá é, originalmente, feito de cor clara (off-white), com fita preta para acabamento ou no mesmo tom. Como sua origem é um local de clima quente, para ela, o modelo tem tudo a ver com a praia:
– Até uns dois verões atrás ainda se viam os chapéus de estilos caubói, mas eles já estão totalmente fora de moda. Hoje, é o panamá ou aquele bem estilo de praia, com a aba bem larga.
Deu no ZH
Descrição Jornalista
3 tendências para as redes sociais em 2025, segundo a Meta
16/11/2024 19:05
PCC está disputando eleições, diz Lula a governadores
01/11/2024 11:10