Sem categoria 07/01/2014 05:41

Mercado publicitário busca a internet

Por fatorrrh_6w8z3t

O investimento em publicidade na internet e nas redes sociais cresce a cada ano. Segundo o Ibope, somente nos seis primeiros meses de 2013, as empresas investiram R$ 3,8 bilhões nesse tipo de divulgação.
Foi a mídia que apresentou o maior crescimento, de aproximadamente 50%, na comparação com o mesmo período de 2012.
Em valores, a receita publicitária com a internet supera a de jornais e revistas, que passou de R$ 8 bilhões no primeiro semestre de 2012 para R$ 8,7 bilhões no mesmo período de 2013, e a de TV por assinatura, que aumentou de R$ 3,4 bilhões para 3,5 bilhões. Somente a receita de publicidade da TV aberta foi maior, ao passar de R$ 24 bilhões para R$ 27,5 bilhões.
Segundo o presidente da empresa brasileira de mídia digital Boo-box, Luís Artur Bernardes, existe um potencial muito grande no setor. “Se posso definir a publicidade da internet em poucas palavras, é crescimento explosivo. Percebemos que o interesse do publico cresce cada vez mais. São 100 milhões de internautas no Brasil e a audiência está cada vez maior”, disse.
Bernardes vê a internet como a mídia mais democrática, com espaço para pequenas e médias empresas.
“Muitas delas optam pela internet para alavancar as suas empresas”, disse.
O executivo ressalta que nem pequenas nem grandes empresas podem entrar na rede sem planejamento. “As empresas precisam ter cuidado para entrar no mercado digital. Se for malfeito, a empresa pode vender uma péssima imagem”, afirmou.
Segundo a IAB Brasil, principal associação de sites e de portais do país, os consumidores preferem os anúncios online às demais mídias.
De acordo com a consulta, 50% acham os anúncios mais informativos, além de incomodarem menos (32%) e serem mais criativos (49%).
A pesquisa mostra também que 63% dos internautas disseram que os anúncios na internet motivam a comprar algo e 65% não se importam em clicar no anúncio para saber sobre o produto. Já 69% responderam que, ao ver um anúncio, buscam mais informações sobre a marca.
Deu em Brasil Econômico

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista