Sem categoria 03/01/2014 09:39

Amanhã é dia de cadastramento dos alunos do Estado

Por fatorrrh_6w8z3t

cartaz1

cartaz2cartaz3A Secretaria de Estado da Educação promove neste sábado (4), das 8h às 15h, o DIA D de cadastramento do CPF para os estudantes que já estudam nas escolas estaduais e precisam renovar sua matrícula.
Em todo o Estado, os interessados devem procurar as Diretorias Regionais de Educação – DIREDS, que estarão preparadas para emitir o documento na hora.
Um minuto é o tempo médio que se leva para emissão do CPF, desde que o interessado esteja com a certidão de nascimento e o comprovante de residência em mãos.
São dezesseis diretorias regionais instaladas nos municípios de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Currais Novos, Caicó, Assú, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara. Suas equipes foram treinadas pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, numa parceria com a Secretaria da Educação.
Para os estudantes da capital e região, a 1ª DIRED organizou 12 polos de atendimento.
Eles estarão funcionando nas escolas estaduais Edgar Barbosa (Zona Sul), CENEP e Monsenhor Alfredo Pegado (Zona Leste), Raimundo Soares e Matias Moreira (Zona Oeste), Antonio Fagundes, Crisan Simineia, Peregrino Junior e Leonor Lima (Zona Norte), Almirante Tamandaré (Extremoz), Doutor Otaviano (São Gonçalo do Amarante) e Doutor Severiano (Macaíba).
Segundo a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, o objetivo do mutirão é permitir o acesso ao documento para todos os alunos que pertencem a rede e ainda não tiveram sua matrícula renovada.
“O documento é indispensável para a renovação da matrícula, por isso o nosso esforço para que nenhum estudante permaneça sem o Cadastro da Pessoa Física”, reforçou.
Fonte e fotos: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista

mais lidas