Sem categoria 16/12/2013 18:40

Começam a chegar os carnês do IPTU de Natal

Por fatorrrh_6w8z3t

A secretaria municipal de Tributação (Semut) divulgou nesta segunda-feira (16) o calendário de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2014 para os contribuintes da capital potiguar.
Os carnês do primeiro grupo formado pelos imóveis localizados nas Zonas Sul e Leste da cidade começaram a ser enviados nesta segunda (16) e seus proprietários tem até o dia 10 de janeiro para realizar o pagamento do tributo.
O segundo grupo a receber o carnê é formado pelos imóveis situados na Zona Leste, já o terceiro e último grupo congrega os imóveis da Zona Norte de Natal.
Os contribuintes da Zona Oeste devem efetuar o pagamento até o dia 10 de fevereiro e os da Zona Norte tem até o dia 10 de março.
A titular da Semut, Aíla Ramalho Cortez, lembrou que não houve nenhum reajuste por decisão da Prefeitura do Natal, mas o imposto sofreu um acréscimo previsto em lei de 5,93% que é relacionado ao índice de inflação no período.
A secretária disse que os contribuintes com a situação regular junto ao fisco municipal até o último dia 31 de outubro e que fizerem a opção pelo pagamento integral do IPTU/2014 terão um desconto de 20%, já para aqueles que optarem pelo parcelamento em até 10 vezes o desconto será de 5%.
Ela disse que está otimista quanto à adesão dos contribuintes natalenses, destacando que o cidadão está vendo que a atual gestão tem responsabilidade e preocupação em melhorar a qualidade de vida da população com o dinheiro oriundo dos impostos municipais. “Esses descontos são um grande atrativo para o contribuinte”, disse.
Fonte: Assessoria

 

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista