Sem categoria 12/12/2013 10:58

Fiern abre a I Feira Potiguar da Indústria

Por fatorrrh_6w8z3t

feiraabertura_a feiraabertura_c feiraabertura_d feiraabertura_g feiraabertura_f feiraabertura_eO presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, abriu ontem à noite no Centro de Convenções de Natal, a I Feira Potiguar da Indústria.
A solenidade contou com participação de autoridades e representantes das entidades parceiras, como a Petrobras, Cosern e Sebrae, do governo do estado e da prefeitura de Natal, o presidente da Câmara Municipal de Natal, além de diretores e colaboradores da Federação das Indústrias, presidentes de sindicatos filiados, empresários e convidados.
O Centro de Convenções estava lotado na abertura e a opinião generalizada era de que o evento é um sucesso de organização, público e crítica.
A Feira prossegue nesta quinta e sexta-feira (12 e 13) com rodadas de negócios, palestras, cursos e mini-cursos e apresentações culturais.
“O desafio agora é realizar a Feira anualmente com participação de missões internacionais”, disse Amaro Sales, lembrando que a concretização do evento era um sonho de mais de dez anos, que agora estava sendo realizado.
O presidente da FIERN agradeceu aos parceiros e conclamou à união em prol do Rio Grande do Norte. “ Temos que nos dar as mãos, não podemos ficar fazendo discursos isolados”, afirmou.
Amaro Sales disse que a Feira estava mostrando a cara da indústria do estado, com participação de grandes empresas de porte nacional, como Guararapes e Três Corações, e microempresas do interior.
Segundo ele, o Rio Grande do Norte tem futuro, mas é preciso acabar com o ambiente hostil existente para o setor industrial, criar incentivos para atrair novas empresas e, sobretudo, dá mais atenção às que já estão instaladas e gerando emprego e renda.
“O empresário hoje tem de matar vários leões por dia para sobreviver”, alertou.
Amaro Sales revelou que estava muito feliz por constatar que muitas microempresas estavam participando pela primeira vez de uma feira e rodada de negócio e disse que o grande desafio será realizar o evento novamente em 2014.  “Fazer essa Feira acontecer é uma responsabilidade de todos nós”.
Deu no Portal da Fiern

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista

mais lidas