Sem categoria 12/12/2013 11:17

Defesa de Rosalba entra com mandado de segurança no TSE

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu no Portalnoar
Por Dinarte Assunção
Foi protocolado às 11h24 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Tribunal Superior Eleitoral, o mandado de segurança que postula a suspensão do afastamento da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Até a publicação desta reportagem, o processo ainda não havia sido distribuído a nenhum ministro. Treze minutos após ter sido protocolado no TSE, o processo estacionara na Coordenadoria de Regisros Partidários, Autuação e Distribuição. Também ainda não havia sido dado um número do processo, registrado sob o protocolo 318522013.
O mandado de segurança é a alternativa da defesa da governadora para tentar com que ela recorra da decisão do TRE no cargo. Em contato com a reportagem do portalnoar.com, o advogado Felipe Cortez afirmou que não anteciparia os argumentos da linha de defesa.
Mesmo com a decisão de afastamento, a governadora ainda continua no exercício do cargo porque o acórdão (decisão colegiada) contendo as determinações contra ela ainda não foi publicado no Diário de Justiça. A expectativa é que texto seja publicado na edição desta sexta-feira.
A partir daí, a Assembleia Legislativa poderá empossar o novo governador, Robinson Faria.

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista