Sem categoria 09/12/2013 05:01

Gol da (propaganda) argentina

Por fatorrrh_6w8z3t


Quem acompanha o Planeta que Rola desde a Copa de 2010 vai lembrar dos rasgados elogios do blog às propagandas argentinas antes do Mundial da África do Sul (clique aqui e aqui para revê-las).
E já está no ar a nova peça publicitária dos hermanos para a Copa de 2014, no Brasil, chamada ‘Jogo Bendito’. Desnecessário dizer que eles merecem parabéns novamente.
Com uma bela dose de ironia e bom humor, a propaganda usa trechos do discurso do Papa Francisco na visita ao Rio de Janeiro, em julho deste ano, durante a Jornada Mundial da Juventude, e o transforma em um incentivo à seleção, mesclando imagens do Papa com jogos da Argentina, do passado e da atualidade.
‘O senhor hoje os chama. A você, a você, a você, a cada um. Nos pede que sejamos seus discípulos’, diz um trecho do ‘discurso’ do Papa, que nunca escondeu sua paixão pelo futebol.
‘Nunca estamos sós, no bem e no mal. Não tenham medo, os cariocas sabem receber bem’, continua o Sumo Pontífice, enquanto a propaganda relembra o gol de Cannigia que eliminou o Brasil nas oitavas de final da Copa de 1990, na Itália.
‘Vocês são os que têm futuro’, diz ele em outro trecho. ‘Sejam protagonistas, olhem para a frente’, completa, e finaliza: ‘O Papa está com vocês’.
Mais um golaço da propaganda argentina antes de uma Copa do Mundo.
Deu em Planeta que rola
 

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista