Sem categoria 04/12/2013 06:13

Fifa apresenta a bola da Copa do Mundo

Por fatorrrh_6w8z3t

85730Com a presença do pentacampeão Cafu, do atacante Hernane, do Flamengo, e do meia holandês Seedorf, do Botafogo, a Adidas acabou com o mistério e divulgou nesta terça-feira a imagem da bola da Copa do Mundo de 2014 em evento no Parque Laje, no Rio de Janeiro.
A Brazuca foi apresentada em uma projeção de luz 3D após ser aprovada e testada por 600 jogadores profissionais de 10 países diferentes.
Brazuca foi o nome escolhido após uma votação pública no Brasil em setembro de 2012 e que envolveu 1 milhão de fãs de futebol.
A popular expressão “brazuca” significa “brasileiro” e descreve o modo de vida do país.
As cores e o design dos seis painéis da bola foram inspirados nas fitas da sorte do Senhor do Bonfim da Bahia e simbolizam a paixão e alegria associadas ao futebol no Brasil.
Esta bola passou por um completo processo de testes durante mais de dois anos e meio, envolvendo mais de 600 dos melhores jogadores do mundo e 30 equipes de 10 países espalhados por três continentes. Esta é a bola que mais provas enfrentou, de forma a garantir uma performance perfeita em todas as condições.
Deu no Estado de São Paulo

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista